terça-feira, 10 de maio de 2011

Maior que tudo isso !

    
    É amigos, viemos de uma semana turbulenta, realmente turbulenta. Uma derrota extremamente estranha contra o modesto Once Caldas, que apesar de já ter sido campeão da Libertadores, não tem um time lá essas coisas e mesmo assim conseguiu um resultado que valeu a classificação deles para às quartas de final da Liberta. Mesmo com a falta de técnica, jogaram com raça e alcançaram seu objetivo. 
    A dois dias, vimos um Cruzeiro, mesmo que bem pouco, mais aguerrido que contra o Once Caldas, sofrendo uma derrota contra o modesto Atlético, que mesmo com um elenco TOSCO, conseguiu uma vitória. Vi um time jogando na burrice, no domingo. Jogando em cima de lançamentos, jogadas aéreas, sendo que o time do Gaylo tem uma zaga de quase 2 metros cada um. Burrice? Demais ! No dois únicos momentos que o Cruzeiro procurou jogar pelo chão, achou um gol com o Wallyson e uma bola na trave com o Gilberto.
    Vim com esses dois parágrafos de introdução para fazer a seguinte pergunta: Será que duas derrotas consecutivas, mesmo que sejam de vital importância para a temporada, vale descartar tudo que o Cruzeiro jogou essa temporada, ou mais, o que a instituição Cruzeiro é?
    Parece que para alguns Cruzeirenses vale. Vejo alguns por aí falando para os sete ventos que o time não vale nada, que o Fábio é um frangueiro, que o Montillo é um bosta, que isso, que aquilo. ACORDA CAMBADA ! 15 dias atrás, para 99% dos Cruzeirenses o time era demais, o time era o melhor, e depois de duas derrotas, repito que vitais, o time não vale nada. PAREM COM ESSA MENTALIDADE PEQUENA ! Imagina, se o Barcelona, hoje o melhor time do mundo,  fosse vender todo mundo depois de cada derrota eles estavam fudidos né? LEMBREM ! O Barcelona, que é o Barcelona, não ganha tudo. Não chega à final de tudo. O tão grande Barcelona, perdeu para um '' humilde '' Internacional na final do Mundial Interclubes lembram? Vamos parar de ficar desvalorizando o elenco que temos, pois esse elenco ainda é um dos melhores do país, quem sabe, o melhor. Quantos Montillos vocês estão vendo por aí, pra falar mal do nosso? Bom mesmo é o Ronaldinho, que dá um passe olhando para o outro lado e a torcida vai à loucura. Bom mesmo é Renan Oliveira, Magno Alves... é só olhar bem pro gramado do vizinho, que você vê que ele não é tão verde assim. 
    Vamos ser Cruzeirenses de verdade, e parar com essa mentalidade fútil de que depois de uma derrota, o trabalho do ano inteiro, não vale mais nada. Vamos acreditar. A vitória vem pra quem crê.

VAMO VAMO CRUZEIRO, VAMO ARROMBAR ESSA GALINHADA !

                                             
                                           
 EU ACREDITO NO CRUZEIRO, E VOCÊ? 

Um comentário:

  1. "A vitória vem pra quem crê."

    concordo plenamente Arthur belo texto !
    VAMO ZERO ♥

    ResponderExcluir