quarta-feira, 4 de maio de 2011

Noite de terror

 Pablo Cruzeiro x Once Caldas (Foto: Juliana Flister / VIPCOMM) 

  Depois dessa tenebrosa noite, venho aqui desolado escrever sobre esse jogo horrível. Meus caros, o Cruzeiro é mais que isso ! Não vou vir aqui fazer alguém de bode expiatório, mas houve um conjunto de erros que gritavam aos nosso olhos.
  O Once Caldas era o time com pior campanha da Libertadores? Sim, era, mas temos que levar uma coisa em consideração. O Once Caldas, levou empate nas 3 partidas nos últimos minutos. Se não tivesse tomado os 3 gols seria o segundo melhor time da competição. Desculpa? Não, longe disso. Cuca que é um técnico inteligente deveria ter notado isso no último jogo, e preparado uma defesa consciente. Quando falo da defesa não me refiro aos zagueiros ou ao goleiro, longe disso, pois quem nos salvou foi o Fábio, que na minha humilde opinião foi o melhor jogador em campo. O que me revolta é ver um Pablo sem condições de jogo, com medo de disputar bola ser colocado como titular e, mesmo não jogando NADA, não ser substituído. Culpa do Pablo? Não, mas ele deveria ter sido mais coeso e ter pedido pra não ser relacionado ou dizer que não estava bem.
  Outra coisa que me irritou muito foi a conduta displicente do Roger. O Roger que vinha jogando muito, candidato a ídolo da torcida celeste, vem e me faz duas faltas sem nexo algum, sendo uma no meio de campo. Libertadores é pra gente grande, não é pra fazer essas merdas e jogá-las no ventilador. Uma expulsão dessas compromete um planejamento de UM ANO INTEIRO !
  Uma luta livre. Assim foi o jogo hoje. Não posso culpar o Henrique, mas depois da pancada que ele levou não jogou nada ! Errou passes ao extremo, não conseguia constituir uma boa jogada de ataque, em síntese, um caos total. Mas o grande problema de um problema no Henrique, é que o esquema do Cruzeiro praticamente funciona em cima dessa bola que vem da defesa e é ligada aos jogadores de armação. Essa função é do Henrique e partir do momento que ele não estava bem, o time se tornou dois pedaços desconexos.
  Por último, mas não menos importante, Cuca. Não podemos crucificar o Cuca, pois ele ajudou, e muito, o Cruzeiro, mas faltou sensibilidade à ele. Enquanto assistia o jogo, e via os passes horrentos do Henrique, ficava imaginando porque ele não tinha o tirado até naquele instante. Confesso que até agora não sei porque, pois Henrique estava mal e a partir do momento que entrou o Dudu, o Cruzeiro começou a jogar, pelo ou menos, de modo razoável. Agora o lance que não quer calar, é a agressão do Cuca sobre o Renteria. Acho um absurdo um treinador dar uma cotovelada em um jogador, quaisquer seja a situação. É um desrespeito ao esporte!
  Tivemos um gol muitíssimo mal anulado pelo assistente, mas quer saber? O Cruzeiro que jogou hoje não mereceu a vitória, e se tivesse sido mais competente na última partida deveria ter ganhado de mais.

  EU CONFIAVA NO TRI DA LIBERTADORES, MAS VEJO QUE ESTAVA ENGANADO.

Um comentário:

  1. eu achei que o Cuca já começou errado colocando o Farias e não o Dudu e o Pablo e não o Guerreiro ou Everton! deveria ter tirado o Henrique mesmo, mais tudo deu errado hoje! o juiz era pra ter expulsado aquele fdp no primeiro lance no Henrique, e aquelo gol mal anulado eu nem comento!

    ResponderExcluir